CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: É falsa a informação compartilhada por vereador de que o Estado pediu ajuda ao governo federal para manter policlínicas regionais funcionando

Vereador da cidade de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro, afirma falsamente que o Governo da Bahia estaria pedindo ajuda ao governo Bolsonaro para manter as Policlínicas Regionais de Saúde em funcionamento.

É de conteúdo mentiroso o vídeo que circula principalmente pelo WhatsApp em que o vereador da cidade de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro, afirma que o Governo da Bahia estaria pedindo ajuda ao Governo Federal para manter as Policlínicas Regionais de Saúde em funcionamento.

Os investimentos para construção e equipamentos das policlínicas são promovidos exclusivamente pelo Governo da Bahia. Já as verbas de custeio das policlínicas são garantidas em parte pelo Governo do Estado, que contribui com 40% do valor, e pelas prefeituras dos municípios integrantes de cada um dos Consórcios Interfederativos de Saúde que administram as unidades, que completam os 60% restantes.

Diferente do que, de forma mentirosa, afirma o vereador, não houve qualquer comprometimento das verbas de custeio das policlínicas que tenha feito a continuidade dos atendimentos depender de possível ajuda do Governo Federal. Também não houve, desde que as policlínicas estão em funcionamento, atrasos por parte do Governo do Estado no repasse dos 40% que lhe cabem. Com informações de assessoria.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios