Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “Município para desenvolver precisa ter projeto e planejamento”, comenta João Leão em evento da UVPB

O vice-governador João Leão | FOTO: Euro Amâncio/Ascom UPB |

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, afirmou que para um município se desenvolver, ele precisa de projeto e planejamento, durante abertura da Assembleia Geral da União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB), no auditório da Secretaria de Infraestrutura, neta sexta-feira (26). O gestor falou de obras e projetos estruturantes que estão sendo planejados e executados pelo Governo do Estado e da importância de equilibrar a arrecadação do ICMS. Leão destacou ainda a importância do vice apoiar e ter um bom entrosamento com o prefeito da sua cidade.

“Eu tenho com o governador Rui Costa um entrosamento excepcional. É o conselho que dou a vocês: tenha um bom entrosamento com o prefeito. Quando começamos a gestão, 85% da receita do Estado era concentrada em uma área de 4,3% do território baiano, em três territórios de identidade, RMS, Portal do Sertão e Litoral Norte e Agreste Baiano. Hoje a RMS já caiu para 72%. Quero chegar ao ponto de equilibrar concentrando 50% na RMS e restante no interior. Já começamos a reverter isso com muito trabalho, mas só há receita, onde há desenvolvimento econômico. Temos atraído investimentos e executado muitos projetos estruturantes. Temos a Fiol, que vai beneficiar em especial a mineração, a ponte Salvador-Itaparica, que vai dobrar a receita do estado, estamos implantando o Polo Agroindustrial e trazendo novas vinícolas. No dia 3, vamos inaugurar a ponte Barra Xique-Xique, que vai ligar o Oeste ao restante da Bahia”, declara Leão.

Na quarta-feira, o vice-governador esteve nas cidades de Mucugê e Ibicoara, na Chapada Diamantina, para mostrar o potencial vitivinícola da região a executivos portugueses da rede de hotéis Vila Galé e da vinícola Santa Vitória. A visita foi fruto da missão internacional em Portugal e na França no mês passado. Leão foi recepcionado pelo presidente da UVPB e vice-prefeito de Umburanas, Sorlano Batista Freires. O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Bira Corôa. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas