Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

João Leão recebe Comenda 2 de Julho em homenagem na Assembleia Legislativa

foto
O vice-governador durante sessão especial na Alba | FOTO: Pedro Moraes/GOVBA |

A mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a Comenda 2 de Julho, foi concedida ao vice-governador João Leão, na tarde desta quinta-feira (9), em razão do trabalho desenvolvido ao longo de sua trajetória política. A homenagem é um reconhecimento da Alba a personalidades que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento do estado ou melhoria social. Natural do Recife, João Felipe de Souza Leão completa 71 anos no próximo dia 27 de fevereiro.

Morando na Bahia desde o fim da década de 1950, ele se disse emocionado com o ato do Poder Legislativo e ressaltou que ainda tem muito a contribuir para o crescimento do estado. “É uma honra muito grande receber a Comenda 2 de Julho. Fico muito feliz e sinto orgulho dessa homenagem. Agradeço a todos os parlamentares e ao povo da Bahia”, afirmou Leão.

foto
O governador Rui Costa e o vice João Leão | FOTO: Pedro Moraes/GOVBA |

A cerimônia, realizada na plenária da Alba, teve a participação do governador Rui Costa, parlamentares, secretários de Estado, amigos e familiares do homenageado. Para Rui, a honraria, que representa a data histórica maior da Bahia, “é justa. Leão é um homem que tem uma paixão toda especial pela Bahia. Tem uma história de vida bonita como empresário e como político. Uma pessoa que contagia a todos por onde passa. É bom ter uma pessoa como ele ao lado”.

Carreira pública
Formado em agronomia, o atual vice-governador e secretário do Planejamento do Estado tem no histórico longos anos de contribuição ao serviço público. Entre suas funções públicas, ele já foi prefeito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), entre 1989 e 1992, e deputado federal por cinco mandatos consecutivos.

Leão também foi secretário de Infraestrutura do governo estadual, entre agosto de 2009 e março de 2010, quando promoveu obras nas áreas de energia, telecomunicações, transportes e estradas; além de secretário da Casa Civil do município de Salvador, de 2011 a 2012. As contribuições ao povo da Bahia permitiram a João Leão a tornar-se Cidadão Baiano em 2007.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios