Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Torcida do Flamengo deixa porco amarrado no Maracanã para ser assado durante o jogo contra o Palmeiras

Após a cena ir parar nas redes sociais, o animal acabou resgatado por um ambientalista | FOTO: Reprodução/Instagram |

Um porco, animal símbolo do Palmeiras, foi amarrado por uma corda em uma árvore com a bandeira do clube paulista em um dos acessos do Maracanã, próximo da estátua do Bellini, o capitão da Copa de 58, primeira vencida pela seleção brasileira.

O objetivo dos flamenguistas era assar o animal durante o jogo deste sábado (27) pela final da Conmebol Libertadores entre Flamengo e o clube do Parque Antártica. Após a cena ir parar nas redes sociais, o animal acabou resgatado por um ambientalista. De acordo com ele, o objetivo do dono do Porco era assá-lo durante a final da Libertadores deste sábado entre Palmeiras e Flamengo.

“Amarrar um animal indefeso, por uma brincadeira de mal gosto entre torcidas??? Vamos evoluir!!!! Denunciem por favor!!!”, postou João Valois, que resgatou o animal.

Vaquinha
João afirmou, em entrevista à ESPN, que seu relato foi visto por outros ativistas que se juntaram para comprar o animal, tendo visto que o comércio do bicho para fins alimentícios é permitido.

“A gente conseguiu juntar uma galera, que foi até lá comprar o porquinho. Eu sou Flamengo, mas fico triste com isso. Se a gente conseguisse fazer com que as pessoas não brincassem com os animais, usarem mascotes de pelúcia, nunca um animal de verdade. Quanto à Polícia, não tem uma lei para isso, e porco tinha um dono, é vendido legalmente. Mas se tivesse sido um flagrante dele sendo abatido, aí sim. Mas a gente comprou o porco dessa vez, mas não sabe se ele vai comprar outro de novo, entende?”, afirmou. As informações são da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas