Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Parceria entre prefeitura de Morro de Chapéu e Enel incentiva participação feminina no setor elétrico

A questão do empoderamento feminino sempre foi uma bandeira defendida pela prefeita Juliana Araujo | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

A Enel Green Power Brasil iniciou, no último dia 25/11 (quinta-feira), a operação do parque eólico Morro do Chapéu Sul II, nos municípios do Morro do Chapéu e Cafarnaum. Com um investimento total de cerca de R$ 1,92 bilhão na construção de Morro do Chapéu II, a expectativa é que o parque esteja em plena operação até janeiro de 2022.

A Responsável pela Enel Green Power no Brasil, Roberta Bonomi, que é italiana, esteve presente em Morro do Chapéu para supervisionar o início das operações do novo empreendimento eólico da empresa, ao lado da prefeita Juliana Araujo. Na oportunidade, a executiva, juntamente com a prefeita e colaboradoras mulheres que atuam em diversas áreas da da Enel participaram do evento Mulheres de Energia, organizado pela prefeitura na manhã do dia seguinte, 26/11 (sexta-feira), na escola Adalberto Pereira. O encontro contou com uma palestra e roda de bate-papo com alunas do Ensino Médio e Técnico do município, além de estagiárias e mulheres em geral.

Roberta Bonomi, graduada em Engenharia Civil pela Politécnica de Milão e Mestre em Administração de Empresas pela INSEAD, chegou ao Brasil em 2018 para ser a responsável da Enel Green Power no país. Ela diz que seu papel não é só desenvolver o negócio das energias renováveis, mas também fazer o possível para aumentar a diversidade de pessoas que trabalham na multinacional. E, nesse espírito, a Enel criou a iniciativa Mulheres de Energia, que é uma websérie que conta histórias de colaboradoras do grupo nos estados brasileiros onde a empresa está presente, abordando suas vivências e desafios em um mercado predominantemente masculino.

A questão do empoderamento feminino sempre foi uma bandeira defendida pela prefeita Juliana Araujo que, sempre quando trata do assunto em seus discursos e programas de incentivo da participação feminina no mercado de trabalho, usa o lema “o lugar da mulher é onde ela quiser estar”. E esse foi o tema principal do encontro entre a gestora, a executiva da Enel e as estudantes morrenses. A ideia foi mostrar às presentes que as mulheres podem ocupar qualquer função, em qualquer profissão, em qualquer empresa, desde que estejam dispostas a enfrentar desafios. E os depoimentos das colaboradoras da Enel reforçaram essa tese, pois os setores de engenharia e energia são, ainda, majoritariamente ocupados por homens.

Além da prefeita Juliana Araujo, Roberta Bonomi e colaboradoras da multinacional, também estiveram no encontro secretárias municipais e mulheres do funcionalismo. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas