Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Manutenção na BA-144 após fortes chuvas e liberação de voos são cobradas pela prefeita de Lençóis

Pedido das obras na rodovia foi oficializado pelas autoridades políticas | FOTO: Divulgação |

Obras de manutenção na BA-144, após estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, e a liberação de voos da companhia aérea ‘Azul’ foram demandas cobradas pela prefeita do município chapadeiro de Lençóis, Vanessa Senna (PSD) e a deputada estadual, Ivana Bastos (PSD), em agenda cumprida na manhã de segunda-feira (29) nos órgãos públicos do estado.

O pedido das obras na rodovia foi oficializado pelo secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, com a engenheira Virgínia. Ainda na ocasião, foi discutida a construção da rotatória que liga a BR-242 e a BA-144.

A aceleração da liberação dos voos da companhia ‘Azul’ no município também foi cobrada em audiência com o secretário e com diretor de aeroportos e terminais da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Denisson de Oliveira. Segundo a prefeita, “Lençóis é porta de entrada para a chapada e esses voos são essenciais para fomentar o turismo na região”.

Essa incerteza da retomada dos voos foi denunciada por moradores ao Jornal da Chapada (JC). Uma das fontes, a bióloga Vanessa Camargo, teve o seu voo alterado, no qual o embarque e desembarque que seria em Lençóis, irá acontecer em Salvador. “Eles já sabem que não vão operar esse voo há muito tempo e não informam uma mensagem de cancelamento. Estão demorando para dar essa informação”, citou.

A prefeita e a deputada também participaram de uma reunião com o superintendente de Energia e Comunicações, Celso Rodrigues. “Verificamos o andamento do processo para o início das obras de iluminação pública do distrito de Tanquinho. Essa é uma obra de fundamental importância para garantir mais segurança e mais avanços para Lençóis”, disse Ivana Bastos. A dupla acompanhou ainda os pedidos para obras de energia elétrica em comunidades rurais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas