Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador Ivan Cordeiro comemora aprovação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal

O vereador Ivan Cordeiro | FOTO: Divulgação |

O vereador de Vitória da Conquista e pré-candidato a deputado federal, Ivan Cordeiro (PTB), comemorou, na noite desta quarta-feira (1), a aprovação da indicação do ex-advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro do Superior Tribunal Federal (STF).

Mendonça foi sabatinado por integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, e recebeu aprovação em plenário de 47 senadores, contra 32 que votaram pela reprovação.

“A indicação de André Mendonça ao STF, feita pelo presidente Jair Bolsonaro, marca uma nova etapa na vida de todos nós brasileiros. Teremos um representante conservador, cristão e temente a Deus na principal Corte do país. Deixo aqui os meus parabéns a Mendonça e ao presidente Bolsonaro. Tenho a total certeza que estaremos bem representados”, disse o vereador.

A data de posse do novo ministro ainda será marcada. André Mendonça tem 48 anos e é o segundo ministro do STF indicado por Bolsonaro. Ele também é pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, em Brasília, e ocupou o cargo de ministro da Justiça no atual Governo. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas