Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ponte entre Barra e Xique-Xique é entregue e diferentes áreas serão aproximadas com construção

Rui Costa entrega mais um empreendimento para o desenvolvimento da Bahia | FOTO: Montagem do JC |

Situada na BA-160, a ponte entre os municípios de Barra e Xique-Xique, construída sobre o Rio São Francisco, foi entregue pelo governador Rui Costa (PT) na manhã desta sexta-feira (30). Na entrega, ainda estiveram presentes o vice-governador, João Leão (PP), o pré-candidato ao governo, Jaques Wagner (PT), o senador Otto Alencar (PSD), prefeitos dos municípios e outras lideranças políticas

De acordo com o gestor estadual, o objetivo da construção é reduzir o tempo de viagem, aproximar diferentes áreas, ao ligar o Centro-Norte e Oeste da Bahia, além de desenvolver a economia da região, melhorando, inclusive, o escoamento agropecuário, mineral e facilitando o fluxo de veículos de forma mais rápida e segura.

A ponte conta com cerca de mil metros e obteve um investimento de mais de R$133 milhões. “São mais de 2,5 milhões de pessoas que vão trafegar com mais rapidez, conforto e segurança pela ponte, que é também um vetor de desenvolvimento, que gera emprego e renda”, pontou Rui.

Na entrega, Rui fez questão de salientar que a construção foi entregue em 19 meses, período antes do prazo estipulado, que seria de 40 meses, e agradeceu os profissionais que fizeram parte da construção que leva o nome do pai do vice-governador, Luiz Felipe de Souza Leão. “Nós estamos fazendo o maior investimento do Estado, nunca visto antes”, disse.

“Assumimos o compromisso aqui na região e hoje, cumprimos, porque esse é o grupo do trabalho! Mesmo diante da crise econômica, seguiremos unidos, trabalhando muito para transformar a vida do povo baiano e para colocar a Bahia em primeiro lugar”, completou o governador.

Demais investimentos
O investimento ainda engloba outras obras de melhorias na BA-160, como a restauração de 28 km, implantação de baias de emergência e pontos de parada de ônibus, melhoria da geometria da rodovia e melhoria de acessos locais. As intervenções, que foram coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), geraram cerca de 350 empregos diretos e 50 indiretos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas