Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitas da região chapadeira marcam presença em oficialização da pré-candidatura de ACM Neto

As gestoras chapadeiras são apoiadoras de ACM Neto nas eleições ao governo da Bahia | FOTO: Divulgação |

Diversos gestores marcaram presença na oficialização da pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao governo da Bahia, que aconteceu na última quinta-feira (2). Dentre os prefeitos, a gestora Juliana Araujo (PL), de Morro do Chapéu, e Ana Medrado (DEM), de Mucugê, estiveram presentes na ocasião.

As gestoras chapadeiras são apoiadoras de ACM Neto nas eleições ao governo da Bahia. Em seus stories, elas publicaram vídeos do político e fotos do evento. O anúncio da pré-candidatura aconteceu no Centro de Convenções, em Salvador, e contou com a presença de mais de 400 lideranças dos municípios do estado e do cenário local.

Em seus stories, elas publicaram vídeos do político e fotos do evento | FOTO: Montagem do JC/Reprodução |

Segundo Neto, há um compromisso de desenhar um plano para o futuro. “Um plano ambicioso de crescimento econômico, geração de emprego e duro enfrentamento às desigualdades sociais e regionais. O compromisso de transformar nosso estado num exemplo de segurança pública para o país; o compromisso de recuperar o tempo perdido na educação e disputar os primeiros lugares do IDEB; o compromisso de trabalhar sem descanso para dar mais dignidade ao atendimento à saúde, evitando a cruel espera por exames, consultas e cirurgias, assim como os penosos deslocamentos dos doentes para a capital”, afirmou.

De acordo com ACM Neto, advogado formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), as prioridades para o governo são nas áreas de saúde, educação e segurança pública. O político é presidente do Democratas e foi eleito duas vezes na capital baiana, entre 2013 e 2020, encerrando a sua gestão com 85% de aprovação dos soteropolitanos.
Outro pré-candidato ao governo da Bahia já anunciado é o senador Jaques Wagner, do PT. A data de lançamento da pré-candidatura de Wagner ainda não foi divulgada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas