Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Novo arranjo de chapa governista aponta Wagner ao governo, Rui ao Senado, Otto Filho na vice e Leão governador por nove meses

Wagner, Rui, Otto Filho e João Leão | FOTO: Montagem/Política Livre |

Com as recentes declarações do governador Rui Costa (PT) admitindo a possibilidade de concorrer ao Senado em 2022, as especulações de que ele já teria combinado a candidatura com o senador Jaques Wagner (PT) foram ampliadas. As especulações também se estendem sobre provável proposta de chapa que contemplaria o PP e PSD, principais aliados.

Segundo arranjo que tem circulado no PT nacional, o senador disputaria o governo, Rui o senado e o PSD ficaria com a vaga de vice na chapa para o deputado federal Otto Alencar Filho.

Já o PP seria beneficiado com um processo de liderança ou renúncia de Rui, emplacando o atual vice-governador, João Leão, no governo entre seis e nove meses. Logo, a novidade, propriamente, seria o surgimento do nome do filho do senador Otto Alencar, cacique baiano do PSD, no páreo. Jornal da Chapada com informações de texto base de Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas