Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária ocorrerá no Parque Costa Azul em Salvador

Feira acontecerá das 16h às 22h (quarta à sexta) e de 10h às 22h (Fim de Semana), e a entrada é gratuita | FOTO: Divulgação |

A 12ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá no período de 15 a 19 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador, está ainda mais especial. Além do novo local, a Feira aumenta as possibilidades de os visitantes conhecerem toda a variedade de produtos da agricultura familiar baiana. A Feira acontecerá das 16h às 22h (Quarta à Sexta) e de 10h às 22h (Fim de Semana), e a entrada é gratuita.

Durante cinco dias, quem visitar a Feira poderá degustar e adquirir os melhores produtos saudáveis e inovadores, produzidos por famílias de agricultores de todas as regiões do Estado. Entre os produtos estarão pasta de castanha de caju, doce de buriti, cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, umbuzada, iogurtes de umbu, café e licuri, espetinho de bode, doces, geleias, derivados de mandioca, óleo de licuri, chocolates de origem, mel com pedaços de favo, flocão de milho não transgênico e muito mais.

A Feira contará com espaços inéditos como licuriteria (produtos derivados do licuri), umbuteria (produtos derivados do umbu), cajuteria (produtos derivados do caju), cachaçaria, cafeteria, chocolateria e sorveteria, com picolés produzidos com frutas do Cerrado, a exemplo de pequi e cagaita.

Na 12ª Feira o público poderá conhecer e adquirir os produtos das tendas Indígena, Quilombola e de Artesanatos da Bahia. Haverá também a Vila Gastronômica, que servirá comidas rápidas e petiscos, utilizando ingredientes da agricultura familiar. Outras atrações são a área para lazer infantil; o espaço para adoção de animais; a Cozinha Show com chefs de cozinha renomados como Lili Almeida, Fabrício Lemos, Solange Borges e Matheus Almeida, e, ainda, uma programação cultural, com muita diversidade de ritmos para todos os gostos.

O Parque Costa Azul está localizado em uma área central de Salvador, ao ar livre e próximo à praia. A estrutura conta com 300 vagas de estacionamento, área verde e arejada. A Feira seguirá os protocolos de segurança, respeitando sempre os cuidados com a saúde dos expositores e visitantes.

Vendas Delivery
A comercialização também acontecerá por meio de sistema delivery no portal mercaf.com.br, o mercado virtual da agricultura familiar, que será lançado durante a feira. Nesta opção, o consumidor de Salvador e Região e Metropolitana receberá os produtos no conforto de sua casa, com entrega gratuita. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas