Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Xique-Xique que prometeu renunciar se Rui entregasse a ponte diz ‘parabenizar’ o governador pela inauguração

Objetivo da construção é reduzir o tempo de viagem, aproximar diferentes áreas, ao ligar o Centro-Norte e Oeste da Bahia, além de desenvolver a economia da região | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Xique-Xique, conhecido popularmente como ‘Reinaldinho’ (MDB), parabenizou o governador Rui Costa (PT), após ter prometido, anteriormente, renúncia, caso o gestor estadual entregasse a ponte Barra/Xique-Xique. A inauguração da obra ocorreu na última sexta-feira (3).

O gestor, que achava impossível da obra ser tirada do papel, duvidava do feito. Em seu discurso, ao parabenizar, ele não mencionou a promessa de renúncia. “Quero parabenizar, tirar obra do papel não é fácil, tirar um quebra-molas não é fácil”, destacou.

Ainda no discurso, ele solicitou recurso para viabilizar uma estrada ligando Xique-Xique a Santo Sé, que segundo ele é o seu “maior sonho”.

“Gostaria de aproveitar agora, temos um interlocutor, para pedir que o senhor me recebesse, prometo que não vou levar nenhuma dor de cabeça, problema, pedido pessoal; vai ser em prol do povo pelo qual vivo, durmo e acordo. Pode ter certeza de que o que for bom para Xique-Xique, o senhor pode convocar que Reinaldinho lá estará”, destacou o gestor de Xique-Xique.

Para Reinaldinho, as diferenças políticas e ideológicas devem ficar de lado quando o assunto são os benefícios para a população | FOTO: Reprodução/Nova Salvador |

Ponte
Situada na BA-160, a ponte entre os municípios de Barra e Xique-Xique, construída sobre o Rio São Francisco, foi entregue pelo governador Rui Costa (PT). A ponte conta com cerca de mil metros, obteve um investimento de mais de R$133 milhões e beneficiará mais de 2,5 milhões de pessoas.

O objetivo da construção é reduzir o tempo de viagem, aproximar diferentes áreas, ao ligar o Centro-Norte e Oeste da Bahia, além de desenvolver a economia da região, melhorando, inclusive, o escoamento agropecuário, mineral e facilitando o fluxo de veículos de forma mais rápida e segura. Jornal da Chapada com informações de Baixo Sul em Pauta e OFF News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas