Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito Joyuson Vieira afirma que Utinga se aproxima rapidamente de 600mm de chuvas

Prefeito aponta preocupação com fortes chuvas | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), afirmou que o município chapadeiro deve estar se aproximando de 600mm de chuvas, contando a partir do mês de setembro deste ano. “É de fato, impressionante, a quantidade de chuvas em nossa região”, afirmou no último sábado (4).

Vídeo publicado pelo gestor em redes sociais, descreve a importância de um barramento para conter a água para consumo. Na publicação, Joyuson pontuou esperar que as estruturas habitacionais e vias públicas resistam, em razão dos cuidados e prevenções que estão sendo mantidos. “Reitero o pedido para que estejam vigilantes às bocas-de-lobo e vias de drenagem de águas pluviais”, pontuou.

Em relação aos problemas sociais, ele afirma que já começaram a surgir, mas que os secretários já estão atentos aos socorros dos residentes, principalmente os mais humildes e carentes. “Mantenham-me informado. Eu confio em minha equipe”, reforçou o gestor.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para o decorrer desta semana, desta segunda (6) até sexta-feira (10) é de tempo com muitas nuvens com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas, e de tempo encoberto.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas