Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Após sugerir que vacinas causam ‘inflamação e formação de coágulos’, Raíssa Soares tem contas suspensas nas redes

Médica rebate e diz que continuará contra a covid-19 | FOTO: Divulgação |

A ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e médica, Raíssa Soares, teve as contas no Instagram e no Facebook suspensas no sábado (4) em virtude do compartilhamento de um vídeo, na última quarta-feira (1), no qual ela afirma, dentre outros pontos, que algumas vacinas contra a Covid podem causar “inflamação e a formação de coágulos sanguíneos em graus variados”.

Isso seria, como explicou no vídeo, as principais ações da proteína “spike” contida nas vacinas. Raíssa diz que as vacinas poderiam provocar complicações aos pacientes. O site Política Livre noticiou o caso com exclusividade.

No vídeo, que seria um alerta a mães e pais sobre a vacinação contra a Covid em crianças, a médica diz que “a ordem genética [das vacinas] não foi para produzir anticorpos de imediato, [e sim] para produzir proteína inflamatória que geram coágulos. Ficou claro isso? Importante todo mundo ter clareza e tomar as suas decisões”.

O vídeo em que Raíssa Soares diz que teve as contas suspensas foi publicado no Instagram da deputada federal Bia Kicis (PSL/DF). Na descrição da publicação, a parlamentar bolsonarista escreve: “CENSURA – Hoje (04) o Instagram e Facebook bloquearam as contas da médica Raíssa Soares, mas ela irá perseverar”.

A ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, após comentar sobre o bloqueio das páginas, disse: “Isso não vai me parar, isso não vai me deixar de tratar a Covid-19 por fases, cuidando dos pacientes. Isso não vai me parar de informar às pessoas o que elas precisam saber”.

“Eu entendo que foi o último vídeo em que eu falo e explico a proteína Spike que incomodou muita gente. Olha, isso me deu mais força pra proteger o povo. Pra lutar pelo povo. Está com uma como uma faca que vai igual à Palavra de Deus, que tem dois gumes e separa medula das articulações. Então nós vamos continuar lutando por vocês”, disse a médica, que pretende ser candidata ao Senado nas eleições de 2022.

No vídeo com pouco mais de um minuto, a médica disse que está “mais brava e mais fortalecida”. Conforme entende, Raíssa Soares disse: “As minhas energias ficaram fortalecidas a partir de agora. Eu vou continuar salvando vidas”. A redação é do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas