Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Polícia ambiental prende homem por tráfico de arara em extinção durante operação em Salvador

As aves são recém-nascidas | FOTO: Montagem do JC/Coppa |

Uma operação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) resultou na prisão de um homem por tráfico ilegal de animais ameaçados em extinção e na apreensão de 19 aves em uma pet shop de fachada, que funcionava no Bairro da Paz, na última segunda-feira (6).

O imóvel era um ponto de comércio ilegal de aves e lá os policiais militares flagraram um homem de 27 anos com 19 animais, inclusive arara azul. Ao todo foram apreendidas três araras (azul, vermelha e Canindé), três papagaios, duas Cuiubas do coco, duas Jandaias; oito Jabutis; e um tucano do bico amarelo.

As aves são recém-nascidas estavam em condições inadequadas de cuidados de cativeiro. “A Coppa tem realizado diversas ações para coibir o tráfico de animais silvestres, em especial da espécime Anodorhynchus hyacinthinus (Arara-Azul), que vem sendo traficadas para a capital baiana e, posteriormente, para São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina”, revela o tenente Tiago Portela, oficial da Coppa.

Os animais foram entregues no CETAS/INEMA para adoção dos cuidados necessários pelos veterinários e o autor do crime foi conduzido à sede da Polícia Federal para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas