Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Porta dos Fundos leva desta vez Jesus Cristo a prostíbulo em especial de Natal; veja o trailer

Animação do Porta dos Fundos | FOTO: Divulgação |

A produtora Porta dos Fundos acaba de anunciar o lançamento de seu especial de Natal, o “Te Prego Lá Fora”, que parte mais uma vez para a provocação religiosa. Desta vez, uma animação retrata Jesus Cristo tentando superar dilemas adolescentes. Em uma das cenas, o personagem vai a um prostíbulo. O especial deve estrear em 15 de dezembro, no Paramount Plus. A produtora foi alvo de críticas em 2020, por retratar Jesus como homossexual.

No trailer de “Te Prego Lá Fora”, Jesus não quer que seus colegas da Escola Municipal Eva e Adão descubram que ele é o Messias. Na cena em que está em um prostíbulo, o personagem diz que “Isso não é de Deus”. Logo em seguida, é rebatido: “Na verdade, aquela mais alta ali é exclusiva de Deus.”

Em outro momento, Lázaro mostra um pergaminho com o desenho dos pés de uma mulher e pergunta: “O Messias por acaso teria isso aqui: pornografia?”. Fábio Porchat explicou em agosto ainda que “sempre quisemos fazer uma animação. A pandemia fez desse desejo uma necessidade, afinal, desenho não passa vírus”.

Ataque à bomba
Na véspera do Natal de 2019, a sede da produtora do Porta dos Fundos, no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro, foi alvo de um ataque a bomba. Dois coquetéis molotov foram atirados no interior do prédio da produtora do grupo de humor.

Via assessoria de imprensa, o Porta dos Fundos informou que, se não fosse a presença de um segurança, a sede da produtora certamente seria incendiada. Em nota, o grupo humorístico afirmou que “condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos”. Além disso, ressaltou que seguirá em frente “mais unido, mais forte e mais inspirado pela liberdade de expressão”. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas