Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção promove encontro entre Banco do Nordeste e produtores da agricultura familiar

A intenção é estimular e gerar mais oportunidades de negócios | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura de Nova Redenção, administrada por Guilma Soares (PT), promoveu, através da Secretaria de Agricultura, um encontro entre o Banco do Nordeste e produtores de agricultura familiar do município, das cadeias produtivas da bovinocultura e ovinocaprinocultura.

Segundo a gestão, “o evento se soma aos esforços em fazer avançar as cadeias produtivas, com melhoramento genético, padronização do rebanho e a estruturação das propriedades rurais”, disse ao salientar enxergar um grande potencial de desenvolvimento econômico e garantia de renda aos produtores.

Ainda de acordo com informações, a atividade faz parte de uma programação para instruir e ajudar no desenvolvimento da cadeia produtiva na região da Chapada Diamantina. A intenção é estimular e gerar mais oportunidades de negócios para quem atua com a produção.

“O evento se soma aos esforços da Secretaria de Agricultura em fazer avançar as cadeias produtivas, com melhoramento genético, padronização do rebanho e estruturação das propriedades rurais. Com a inauguração do Frigorifico da Chapada e a parceria iniciada com o FrigBahia, enxergamos um grande potencial de desenvolvimento econômico e garantia de renda para os produtores rurais”, aponta nota divulgada pela assessoria da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas