Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: “Se juntará na luta pela reconstrução do Brasil”, comenta Lula sobre filiação do senador Fabiano Contarato ao PT

Fabiano Contarato, Lula e Rogério Carvalho | FOTO: Rogério Carvalho/Twitter |

O ex-presidente Lula (PT) deu as boas-vindas ao senador Fabiano Contarato, que anunciou sua saída da Rede Sustentabilidade e filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta segunda-feira (13).

“Fiquei muito feliz companheiro @ContaratoSenado com a sua filiação ao PT, para se juntar a nós na luta pela reconstrução de um Brasil mais justo e feliz, com democracia, emprego e ninguém passando fome”, escreveu Lula nas redes sociais.

Ao anunciar sua ida para o PT, Contarato teceu elogios ao partido e aos governos de Lula e Dilma Rousseff e disse que pretende somar “esforços para que o país retome sua trilha de desenvolvimento, pleno emprego, defesa dos direitos humanos, proteção e oportunidade aos mais pobres, apoio do Estado às maiorias minorizadas, combate a todo tipo de desigualdade, investimento em saúde e educação”.

“Seus erros foram investigados e devidamente punidos pela Justiça. Defendo que a lei vale para todos e tem de ser cumprida doa a quem doer. Seguimos junto aos brasileiros e brasileiras para, com esperança e força, vencer as trevas da ignorância que vitimam o Brasil. A Constituição Cidadã de 1988 é nossa bússola”, disse o senador.

Contarato foi eleito em 2018 como o candidato mais votado do Estado do Espírito Santo. Ele tornou-se, assim, o primeiro homossexual assumido a entrar no Senado brasileiro.

Anteriormente, foi filiado ao Partido da República (PR), que o nomeou candidato ao Senado em 2014, candidatura a qual Contarato desistiu alegando motivações pessoais. Entre 2015 e 2018, foi filiado ao PSDB.

Repercussão
O anúncio da filiação Contarato repercutiu entre apoiadores e integrantes da legenda. A presidenta nacional do PT, deputada federal (PR) Gleisi Hoffman, saudou a filiação do parlamentar.

“Seja muito bem vindo ao Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. É uma alegria imensa para nós começarmos a semana com essa notícia da sua decisão de entrar no PT. Nossa caminhada tem tudo a ver, vamos retomar o Brasil para o povo brasileiro”, afirmou Gleisi em seu perfil no Twitter.

Maria do Rosário, Paulo Paim, Humberto Costa e Bohn Gass foram alguns outros parlamentares que também deram as boas-vindas. Com informações da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas