O baiano Ângelo Farias, morador de Itabuna, no sul do estado, precisou resgatar o corpo da sua tia em um caixão, com a ajuda de um barco, em razão das fortes chuvas que atingem a Bahia e impactaram no transporte de veículos.
O corpo da tia de Ângelo estava no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, cerca de 26 quilômetros do seu município. O motivo da morte da mulher não foi divulgado.
“Eu dentro do barco indo buscar minha tia, falecida, não tinha veículo para passar na estrada que estava debaixo d’água”, relatou ele.
Chuvas
Já foram registradas 20 mortes em razão do temporal que causou transtorno em diversos municípios baianos. Em toda a Bahia, já são 31.405 desabrigados e 31.391 desalojados, segundo dados divulgados na tarde de segunda-feira (27) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).
São 116 municípios afetados pela chuva, no qual 100 deles já decretaram situação de emergência. O Governo da Bahia aponta que foram registrados 358 feridos. E o total de pessoas afetadas já ultrapassa 470 mil. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.