A prefeitura de Livramento de Nossa Senhora, administrada pelo prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro, conhecido popularmente como ‘Ricardinho’ (Rede) e pela vice-prefeita Joanina Sampaio (PL), está há cerca de 6 meses sem realizar o pagamento da policlínica regional de Brumado. Conforme informação divulgada pelo site local ‘Sudoeste Destaque’, a gestão já acumula um débito de mais de R$300 mil com o equipamento.
No entanto, a gestão contestou a informação e afirmou que o prefeito preza pelos compromissos assumidos pelo município. “O funcionalismo público municipal e os fornecedores contratados recebem seus respectivos pagamentos até mesmo antes do dia de vencimento”, disse a prefeitura por meio de nota.
No caso da policlínica regional de Brumado, a prefeitura informou que “há um impasse em relação aos valores cobrados por serviços que não estão sendo ofertados”. Contudo, afirmou que o município irá arcar com pagamentos de exames e procedimentos ofertados pelo equipamento aos pacientes do município.
“O dinheiro público deve e será bem gerido, o erário não pagará por serviço não ofertado”, disse a gestão. A prefeitura informou que também está ocorrendo a tentativa de solução com os gestores do consórcio e com a atual direção do equipamento.
Impactos nos atendimentos
Segundo o site ‘Sudoeste Destaque’, este atraso nos pagamentos tem comprometido os atendimentos, visto que as policlínicas, inauguradas pelo Governo da Bahia, têm 40% de contribuição do estado e 60% dos municípios, que arcam com a manutenção do equipamento. Os valores referentes aos municípios variam de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Jornal da Chapada com informações de Sudoeste Destaque.