Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Piatã segue com recuperação de estradas e pontes após fortes chuvas

O temporal não deixou vítimas fatais | FOTO: Divulgação |

As fortes chuvas que atingiram o município de Piatã, na Chapada Diamantina, entre o mês de outubro e dezembro do ano passado, afetaram nas estradas e pontes locais. O monitoramento começou a ser feito pela prefeitura, administrada por Marcos Paulo (PDT), ainda no ano passado, e agora a gestão já está realizando a recuperação das estradas e pontes municipais. O temporal não deixou vítimas fatais.

Atualmente, as frentes municipais estão realizando a recuperação nas estradas do ‘Gerais’, ‘Curral de Varas’, ‘Gagau’, ‘Falhado’, além de ter o trabalho voltado para, inclusive, alguns bairros da sede e do distrito de ‘Cabrália’. A recuperação ainda está feita em pontes do ‘São José’ e ‘Tamanduá’. Também serão iniciadas obras de reconstrução e reparo no ‘Cochó’ e ‘Machado’ ainda durante esta semana.

“Depois das fortes chuvas que aconteceram em Piatã, muitas das nossas estradas vicinais e pontes foram destruídas. Tenho recebido várias solicitações de conserto de estradas em todo município. Sabemos da necessidade e urgência para que todas estradas fiquem prontas para o tráfego mais rápido possível”, disse o gestor por meio das redes sociais.

Com isso, a Secretaria de Obras tem trabalhado intensivamente na recuperação destas pontes e estradas. No entanto, a prefeitura pede paciência e compreensão por parte da população, afirmando que a “malha viária é muito extensa”, mas que em breve as “estradas e pontes serão reconstruídas”, pontuou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas