Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Rui Costa se reúne com Lula e diz que ex-presidente se solidariza com vítimas de enchentes na Bahia

O ex-presidente Lula e o atual governador da Bahia, Rui Costa | FOTO: Divulgação |

Líder em todas as pesquisas para a Presidência da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva tem atuado para articular sua base por todo o país durante encontros em São Paulo, onde montou sede para os debates. E um desses encontros foi justamente com o atual governador da Bahia, o também petista Rui Costa. De acordo com publicação de Rui em rede social, o encontro foi no último sábado (15).

Internautas especulam os temas do encontro entre os petistas e a unanimidade é que ambos debateram estratégias para o pleito de 2022 para beneficiar o senador Jaques Wagner (PT-BA) a retomar o posto de governador em outubro. Na publicação de Rui, o assunto seria a solidariedade que Lula expressou às famílias vítimas das enchentes que castigaram a Bahia. O que pode ter sido mesmo um dos assuntos. “Na próxima segunda-feira, vou assinar os primeiros convênios com prefeitos para a construção de casas para as famílias que perderam seus lares. O trabalho de reconstrução já começou”, declara Rui.

No entanto, todos sabem que Rui Costa tem sido um dos estrategistas do Nordeste brasileiro. Por liderar as pesquisas de avaliação e de opinião pública, o petista baiano comanda uma frente política que bate testa com o governo federal administrado por Jair Bolsonaro (PL) e sua turma de militares e de ultraconservadores. O presidente, por sua vez, tem vetado ajudas e direcionado seu poderio para a atuação do ministro João Roma (Republicanos), um dos pré-candidatos ao governo em 2022.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas