Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Aliados avaliam que ACM Neto estaria “se esvaziando” no apoio e candidatura estaria ofuscada

ACM Neto é pré-candidato ao governo do Estado FOTO: Divulgação |

Aliados de ACM Neto (DEM/UB), pré-candidato ao governo da Bahia, acreditam que a sua candidatura estaria “se esvaziando no apoio”, em razão do tamanho da base e os nomes para a composição da chapa, que têm preocupados os aliados.

Lideranças políticas acreditam que a candidatura de Neto estaria ficando ofuscada pelo crescimento do senador Jaques Wagner (PT). Eles ainda acreditam que o pré-lançamento da candidatura de Lula também iria reverter o cenário.

A possível “inviabilidade” da candidatura de Neto por conta da fragilidade da base de apoio pode ser ainda mais agravada. Outro caso de perda de apoio é o MDB. O partido segue em diálogo com ambos os grupos, apesar de ainda estar na base. Sem esconder as negociações, o partido já foi elogiado por Wagner, que sinalizou que o partido estaria insatisfeito na base de Neto.

Além disso, aliados apontam, inclusive, que a recente “sumida” de Neto estaria reforçando o nome de Wagner. A ida à Europa, durante a crise das chuvas no sul do estado, atrelado a maior presença do senador petista pela Bahia, teria ampliado ainda mais o alcance do nome do aliado de Lula. Jornal da Chapada com informações de texto base do Bahia Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas