Jornal da Chapada

#Eleições2022: Sindilimp amplia debates políticos e continua organização para o pleito de outubro

Diretores regionais do SindilimpBA durante reunião | FOTO: Divulgação |

Buscar alternativas para que a categoria tenha voz e reconquiste seus direitos perdidos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Câmara Federal. Esses foram os principais temas debatidos, no último sábado (22), por coordenadores regionais do SindilimpBA, que atuam para viabilizar e reforçar disputa a cadeiras na Alba e no Congresso Nacional em outubro deste ano. A direção do sindicato tem atuado para ampliar as discussões e criar meios e estratégias para montar um projeto que atenda as bandeiras defendidas pela entidade por todas as regiões do estado.

“Temos um longo caminho pela frente para viabilizar nomes para deputados estadual e federal, além de reforçar a pré-campanha do ex-presidente Lula. É um pedido da categoria por tudo que Lula representa para os trabalhadores de limpeza urbana e asseio e conservação. Além disso, precisamos trabalhar para que tenhamos mais representantes, como temos na Câmara de Salvador. Os profissionais precisam de um representante estadual e federal. Vamos atuar para termos políticas públicas para auxiliar e atender esse público com mais inserção social, defesa dos direitos trabalhistas e leis que ajudem nessa caminhada”, salienta a coordenadora-geral Ana Angélica Rabello.

Os diretores regionais defenderam as medidas para este ano, como a criação de agendas para o interior e pontuaram o que não pode ficar de fora do programa de pré-campanha. “Defendemos bandeiras fundamentais e agregamos núcleos que tenham interagem com mulheres, negros, quilombolas, LGBTQIA+, juventude e trabalhadores e trabalhadoras em modo geral. Além de termos a categoria como foco central do processo, queremos desenvolver um projeto que vá além disso e agregue ainda mais pessoas e grupos para melhorar a qualidade de vida de famílias baianas”, sintetiza Gilcimar Brito, articulador político do mandato de Suíca. As informações são de assessoria.

Pular para a barra de ferramentas