Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Wagner admite conversa com o MDB e interesse em abrir diálogo com o PDT

Jaques Wagner | FOTO: Divulgação |

Na tentativa de aglutinar ainda mais apoios visando as eleições ao Governo do Estado, em outubro deste ano, o senador Jaques Wagner (PT-BA), candidato da sigla ao Palácio de Ondina, afirmou que vem conversando com siglas que outrora faziam parte do espectro político petista, a exemplo do MDB.

Além disso, em entrevista ao Portal M!, na rádio Nova Brasil FM, nesta segunda-feira (24), Wagner disse que também vai buscar diálogo com o PDT, que recentemente sinalizou o desembarque do grupo, direcionando o apoio total ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM/UB).

“Estamos conversando sim com o MDB. Eles estiveram conosco no primeiro mandato e agora estamos tentando fazer uma aposta de futuro. Atualmente, o MDB tem um deputado estadual e nenhum federal na Bahia. Ao lado do ex-prefeito, o partido não está em uma posição do seu tamanho. Isso chama a atenção pela forma de como o lado de lá trata os aliados”, disse Wagner.

“Também vou dialogar com outros partidos, como o PDT. Do lado de lá, a promessa é a de que o ex-prefeito [ACM Neto] iria apoiar o Ciro, mas já caiu fora. Além disso, disse que ia botar um vice do PDT, mas sabemos é uma pessoa do grupo dele”, salientou.

“O outro lado faz um esforço grande, mas não vão puxar ninguém. É mais fácil a gente puxar, ainda mais com a presença do presidente Lula no Nordeste. O ex-prefeito ainda está sem caminho e isso é um problema pra ele”, cutucou Wagner. Com informações do site Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas