Um vídeo, que circula nas redes sociais, exibe um policial militar apontando dedo e dando um tapa no rosto de uma mulher no bairro de ‘Vila Valdete’, em Porto Seguro, no sul da Bahia, na noite de sábado (22), durante uma discussão. Após o tapa, a mulher tenta reagir, mas populares evitam.
Segundo informações da Polícia Militar, uma viatura foi ao local atender uma denúncia de perturbação de sossego público. Ao chegar no local, as mulheres que estavam com som alto teriam desacatado os policiais.
Com isso, mais duas viaturas foram acionadas para conter a situação e uma multidão se formou no local. Na ocasião, a mulher chama o policial: “Agora atira. Manda ver, vai na fé”. Em seguida, o PM se aproxima apontando o dedo e diz: “Eu meto o dedo na sua cara”. Em resposta, a mulher afasta a mão do policial, mas recebe um tapa no rosto.
Após a agressão, ela foi defendida por outras pessoas que estavam no local. Uma das mulheres, que defendeu a agredida, foi levada para a delegacia. Segundo a PM, ela também danificou a viatura. Já a outra envolvida se trancou em uma casa e não foi levada pelos policiais.
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o caso de agressão será investigado e os envolvidos serão ouvidos. A polícia ainda informou que não compactua com condutas violentas e arbitrárias e se, após a apuração, alguma transgressão ou crime for comprovado por parte de policiais militares, os envolvidos serão punidos. Jornal da Chapada com informações de G1.