Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador Ivan Cordeiro articula semana do produtor de leite em Vitória da Conquista

A Semana do Produtor do Leite irá contar com a realização de palestras e oficinas aos interessados e produtores de leite | FOTO: Divulgação |

Com o intuito de discutir a criação da Semana Municipal do Produtor de Leite, o vereador de Vitória da Conquista Ivan Cordeiro (PTB), autor do projeto de Lei na Câmara Municipal sancionado pela prefeita Sheila Lemos, esteve reunido, na última segunda-feira (24), com o Poder Executivo de Conquista e com o presidente da Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste da Bahia (Aprosulba), George Augusto.

Ao lado dos secretários Marcos Ferreira (Desenvolvimento Econômico) e Luís Paulo Santos (Desenvolvimento Rural), Ivan, que é pré-candidato a deputado federal, enfatizou a importância da Semana para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite, que é essencial à economia local.

“A produção de leite merece atenção prioritária pela sua importância econômica e social para o sudoeste baiano. Através do Projeto de Lei de nossa autoria e que foi sancionado pela prefeita, desejamos trazer à população a importância do leite, de como este produto é fundamental para a geração de empregos e sustento de diversas famílias”, disse Ivan.

A Semana do Produtor do Leite, que deve acontecer no mês de março, irá contar com a realização de palestras e oficinas aos interessados e produtores de leite. O presidente da Aprosulba, George Augusto, agradeceu por fazer parte da elaboração do projeto.

“Esse projeto da Semana do Produtor do Leite que se inicia em Vitória da Conquista tem a nossa expectativa de gerar interação entre produtores, fornecedores, órgãos municipais e nossos respectivos laticínios, mas principalmente, promover capacitação e melhorias. Iniciativas como esta firmam um selo de responsabilidade social e econômica. Nós, da Aprosulba, agradecemos pela oportunidade em participar desta discussão e elaboração deste momento”, disse George Augusto.

No encontro ficou definido que reuniões semanais serão realizadas para dar avanço às discussões. Representantes de cooperativas e produtores também serão envolvidos.

Participaram também da reunião o coordenador da Coordenação Socioprofissional e de Apoio à Indústria e Comércio, Paulo Williams Rocha, e o coordenador de Fomento à Agricultura Familiar da SMDR, Eduardo Castro.

Atualmente, 99% dos 5.570 municípios brasileiros são produtores de leite e, entre os mais de 1 milhão de produtores nacionais, a maioria é da agricultura familiar.

O leite é fonte de nutrientes, de cálcio, proteínas e de renda: movimenta mais de R$100 bilhões ao ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo e na indústria. A produção é responsável pelo sustento de diversas famílias do campo e geração de riqueza para a economia do país. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas