Jornal da Chapada

#Eleições2022: Lula mantém liderança e potencial de vitória no primeiro turno em nova pesquisa Ipespe

Lula | FOTO: Divulgação |

As intenções de voto em Lula (PT) seguem inalteradas e o petista segue líder, com possibilidade de vitória no primeiro turno, nas pesquisas realizadas pelo Ipespe.

Novo levantamento encomendado pela XP Investimentos e divulgado nesta quinta-feira (27) mostram que Lula se mantém com 44% nos dois principais cenários, mesmo porcentual do levantamento divulgado no último dia 14. Os outros candidatos, somados, têm 45% das intenções de voto.

No cenário mais provável, com Sérgio Moro (Podemos) como principal candidato da terceira via, Lula segue na liderança com Jair Bolsonaro (PL) com os mesmos 24% da pesquisa anterior.

Moro oscilou um ponto para menos, indo de 9% par 8% e aparece em situação de empate com Ciro Gomes (PDT). João Doria (PSDB) tem 2%. Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (Cidadania) marcam 1%. Brancos e nulos são 8% e indecisos 4%,

O segundo cenário, sem Moro, mostra uma leve oscilação de Bolsonaro, que sai de 25% para 26%, na segunda colocação. Ciro tem os mesmos 9% da pesquisa anterior, Doria 4% e Felipe D’Ávila (Novo) marca 1% juntamente com Tebet, Pacheco e Vieira.

Lula vence no segundo turno
No segundo turno mais provável, entre Lula e Bolsonaro, o petista registra 54% das intenções de voto e o atual presidente marca 30%.

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 25 de janeiro e ouviu 1.000 pessoas por telefone por meio do sistema CATI IPESPE. A margem de erro é 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança de 95,5%. A pesquisa está registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06408/2022. Com informações da Revista Fórum.

Pular para a barra de ferramentas