Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Em visita a Jacobina, ACM Neto critica sistema de regulação do estado ao lembrar falta de leitos de UTI no interior

ACM Neto é líder nacional dos Democratas | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (DEM/UB), criticou, na quinta-feira (27), durante visita ao município de Jacobina, na Chapada Norte, o sistema de regulação implementado no Estado, ao lembrar dificuldades enfrentadas no início da pandemia em razão da falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no interior da Bahia.

Durante entrevista coletiva, ele contou que logo no primeiro ano de pandemia, o sistema de saúde de Salvador quase colapsou pela falta de leitos de UTI no interior. “Muitos pacientes que demandaram leitos de UTI precisaram de transferência para a capital”, disse durante coletiva de imprensa.

O ex-prefeito de Salvador é pré-candidato ao governo da Bahia | FOTO: Divulgação |

“Sabemos que a regulação é um problema em muitos lugares da Bahia. É a fila de espera que demora até um ano, a falta de insumos e leitos para tratamento intensivo, equipamentos para exames de média e alta complexidade”, acrescentou.

Segundo ele, agora o sistema de saúde voltará a atender pacientes com doenças ou complicações, que não puderam ser tratados pela complexidade de pandemia, e a questão da regulação precisa ser enfrentada, por conta da demanda crescente.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas