Após a prefeitura de Palmeiras decretar a proibição de eventos, independentemente da quantidade do público, em razão do aumento dos casos de covid-19 na região, o show do músico Oscar Arruda, juntamente com um quinteto de musicistas da região, que seria na Pousada do Capão, na noite desta sexta-feira (11), foi adiado. O evento contaria com canções do ícone da geração dos anos 1960 e 1970, Leonard Cohen.
Na apresentação na região, Oscar seria acompanhado por um time de musicistas residentes do Vale do Capão, são eles: Raquel Roriz e Chidimma Alum (vozes), Pablito Rozas (teclado e acordeom), Luciano Mender (baixo) e Alex Kobaia (bateria).
O show, intitulado de ‘Bird on The Wire: As canções de Leonard Cohen’, foi montado por Oscar em 2017, com diversas apresentações em Fortaleza, onde reside, e em São Paulo. O intuito, de acordo com o músico, seria apresentar a obra de Cohen ao público brasileiro que não está, em sua maioria, totalmente familiarizado. O cantor Leonardo Cohen faleceu em 2016 e deixou 18 álbuns com canções imortais.
A primeira parte do show apresentaria uma seleção de canções da fase folk dos primeiros discos nos anos 1960 e 1970, desta fase mais intimista e cativante, em que dominam o violão, cordas e vozes, o show cresce gradualmente. Em sua segunda parte, entrariam guitarra, baixo e bateria para dar vitalidade às canções pop dos álbuns que consagraram o compositor nos anos 1980 e 1990.
Os álbuns dos anos 2000 refletem o amadurecimento da voz e espírito do artista. A partir desta fase, entrariam as canções finais que encerram a experiência e aventura musical do show.
Decreto
O decreto, que começou a valer na quinta-feira (10), segue até o dia 10 de março, podendo haver prorrogação. Eventos públicos e particulares, independentemente da quantidade do público, estão proibidos durante este período.
No entanto, a organização do evento que ocorreria na Pousada do Capão recomenda que quem adquiriu os ingressos na pré-venda, deixe eles garantidos para o próximo mês. No entanto, caso prefira, o público pode optar pela devolução do dinheiro, por meio do seguinte número: (75) 99941597.
Jornal da Chapada