A Câmara Municipal Boa Vista do Tupim lamentou o assassinato do jovem, identificado como Emanuel Dias, que foi alvejado com três tiros por conta de colisão de motos no último sábado (12). O jovem é irmão do vereador de Iaçu, conhecido como Neto da Cerâmica (DEM).
“Foi com muito pesar que recebemos a lamentável notícia acerca do crime ocorrido no nosso município. Emanuel Dias é filho de uma tradicional família de nosso município. Rapaz alegre, alto astral e sempre disposto a ajudar todos que o rodeavam”, pontua.
Informações apontam que dois dos três tiros chegaram atingir o peito do jovem. Após a colisão das motocicletas, o responsável pelos disparos buscou uma arma de fogo em sua residência e foi até a casa da vítima, confrontá-la na presença de familiares e vizinhos.
A morte do jovem comoveu todo o município, no qual residentes apontaram “motivo fútil” para o crime. Com isso, além da prefeitura ter cobrado esclarecimentos do crime e punição do responsável às autoridades, o poder legislativo também está exigindo a solução do crime e, portanto, agendará uma reunião com o delegado regional da Polícia Civil.
“Além da pauta do lamentável homicídio ocorrido, este Pode Legislativo exigirá também que a Polícia Civil se mostre mais eficiente perante o município de Boa Vista do Tupim, para que promova a investigação e andamento dos demais crimes, infelizmente, ocorrido neste território”, reforça.
Jornal da Chapada
Leia também