Uma mulher mantida sob cárcere privado e que chegou a ser ameaçada de morte por seu companheiro foi socorrida, na noite de domingo (13), pela Polícia Militar, no município de Rio do Pires, na Chapada Diamantina.
Na ocasião, os militares foram acionados por funcionários do hospital municipal, que mencionaram que na residência, localizada em frente à unidade de saúde, uma mulher alegava estar sendo mantida sob cárcere privada. Segundo os colaboradores, ela pedia por socorro.
Na residência, a guarnição se deparou com a vítima na sacada, acusando o companheiro de ter trancado a porta. Ela informou ainda que o homem teria entrado em luta corporal com ela, ameaçando matá-la e, em seguida, cometer suicídio.
A vítima foi então acalmada pelos militares até a chegada de um chaveiro. Posteriormente, a mulher foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar, onde recebeu cuidados médicos.
O acusado chegou a pular a janela, fugindo para a residência vizinha, onde houve negociação para que ele se entregasse.
Segundo informações da guarnição, o momento foi de um período de tensão e intenso diálogo até que o acusado se entregasse. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, sendo lavrado o flagrante de delito. Jornal da Chapada com informações de Sudoeste Destaque.