A Ordem de Advogados da Bahia (OAB) pediu celeridade em investigação de assassinato do procurador Lucimário Queiroz, da Câmara Municipal de Saúde, município da Chapada Norte. A solicitação foi feita nesta quarta-feira (16) à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Na ocasião, a presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, esteve juntamente com a vice-presidente Christianne Gurgel e o conselheiro federal, Luiz Coutinho, na sede da secretaria, em conversa com o titular da pasta, Ricardo Mandarino. A OAB ainda ofereceu apoio para resolução do caso.
“O crime causou muita comoção. O nosso colega foi alvejado em plena luz do dia em frente à Câmara e isso trouxe uma sensação de insegurança, mesmo porque ele estava no exercício da profissão”, disse Daniela. O secretário, por sua vez, reforçou que todos os esforços já estão sendo feitos para se chegar aos autores e mandantes do crime.
O crime ocorreu na segunda-feira (14). O procurador, de 36 anos, foi morto em frente à Câmara de Vereadores da cidade de Saúde. Ainda não há informações sobre a autoria ou o que pode ter motivado o crime, contudo, a Polícia Civil informou que testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de segurança da Câmara serão verificadas.
De maneira remota, o presidente da subseção de Jacobina, Alisson de Lima, participou da reunião. Estiveram presentes ainda no encontro a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho.
Grupo de trabalho
A OAB-BA comunicou à secretaria também a criação de um grupo de trabalho interno, coordenado pelo conselheiro federal Luiz Coutinho, para acompanhar o caso e servir de ponte para contribuir com as investigações.
Além de Luiz Coutinho, o grupo de trabalho é formado ainda pela conselheira federal Marilda Sampaio, pelo presidente da Subseção de Jacobina, Alisson de Lima, e pelo advogado Hercules Oliveira da Silva.
Caso
De acordo com a Polícia Militar, um homem aguardava o advogado sair do local de trabalho, e atirou contra ele. O suspeito fugiu em seguida. O aparelho celular do advogado também foi levado.
Na ocasião, a vítima estava na companhia de uma mulher, que foi atingida na perna e não corre risco de morte. O caso foi registrado na delegacia da cidade. Jornal da Chapada com informações do g1 Bahia.
Leia também