Christiano Camatti da Silva, cunhado que o secretário Especial de Cultura Mario Frias instalou em um cargo na Embratur com salário de R$ 18,4 mil mensais, era beneficiário do Auxílio Emergencial, programa criado pelo governo para atender os impactados pela pandemia.
De acordo com o Portal da Transparência, o irmão e sócio de Juliana Camatti, esposa de Frias, na S&C Siderurgia & Metalurgia, com sede em Santa Catarina, recebeu, entre abril e dezembro de 2020, um total de R$ 4,2 mil do benefício.
Com o empregão de coordenador de Infraestrutura e Serviços conseguido pelo cunhado, Bolha, como é conhecido Christiano, ganhou um upgrade e tanto na vida.
Bloqueou o telefone
O cunhado de Frias recebeu telefonema da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, nesta segunda-feira (14). Em um primeiro momento, ele negou que fosse funcionário da Embratur. Como a informação é pública, ele desligou o telefone e bloqueou o contato.
A coluna então foi à sede da Embratur. Christiano Camatti estava por lá, de acordo com o porteiro, mas proibiu o repórter de subir e avisou que “não tem nada a declarar”. Redação da Revista Fórum com informações da coluna de Lauro Jardim.