O presidente russo, Vladimir Putin, iniciou na madrugada desta quinta (24), uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Putin chegou a ameaçar, afirmando: “Deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse.
Explosões e movimentações militares em diferentes cidades ucranianas foram registradas. Os militares ucranianos estariam tentando uma reação. Além disso, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, convocou a população para defender o país e disse que “cidadãos podem utilizar armas para defender território”.
https://www.instagram.com/tv/CaW441Nj6j1/?utm_medium=copy_link
“Putin acaba de lançar uma invasão em grande escala da Ucrânia. Cidades pacíficas da Ucrânia estão sob ataque. Esta é uma guerra de agressão. A Ucrânia se defenderá e vencerá. O mundo pode e deve parar Putin. A hora de agir é agora”, disse o ministro de Relações Exteriores ucraniano, Dmytro Kuleba.
Autoridades da Ucrânia informaram que pelo menos 50 pessoas morreram e seis aviões russos teriam sido destruídos. Na manhã desta quinta, longas filas se formaram nas principais avenidas de Kiev com moradores tentando deixar a região. Jornal da Chapada com informações de Correio 24 horas e CNN Brasil.
https://www.instagram.com/tv/CaWwEkOAQiM/?utm_medium=copy_link