O anúncio da chapa governista à sucessão estadual, tendo o senador Otto Alencar (PSD-BA) como candidato ao governo, o governador Rui Costa (PT) na disputa ao Senado e o deputado federal Ronaldo Carletto (PP-BA) de vice, deve ser feito entre os próximos dias 5 e 8 de março em Salvador com a presença do ex-presidente Lula, numa grande festa.
A proposta de substituir a coletiva em Ondina, originalmente prevista para esta sexta-feira (25), para anunciar que o grupo havia selado a paz e definido, finalmente, a chapa, foi consolidada ainda na noite de quinta, depois que Otto ponderou que, apesar de ter aceito a candidatura, ainda precisava ouvir os partidos aliados para avaliar a adesão ao seu nome.
O senador do PSD disse à cúpula do governo, incluindo a Rui e ao senador Jaques Wagner (PT) que não gostaria de começar a campanha enfrentando resistências dentro do próprio grupo, o que poderia enfraquecê-lo na largada da campanha, trazendo dificuldades que poderiam se avolumar e representar sua derrota no momento das eleições.
Até a data do anúncio, Rui e Wagner se comprometeram a se envolver em conversas com a base e as forças aliadas a fim de distensionar o ambiente, explicar os termos do acordo que resultou na escolha de Otto e ajudar na definição do espaço que os parceiros terão num eventual futuro governo a fim de trazer tranquilidade para a campanha. Redação do site Política Livre.