Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas deve renunciar para disputar uma vaga na Assembleia com apoio de João Leão; vice assume mandato

Ricardo Mascarenhas vai disputar uma vaga na Assembleia | FOTO: Divulgação |

Com a possibilidade do vice-governador João Leão (PP) assumir a gestão com a renúncia de Rui Costa (PT) para disputar uma vaga no Senado Federal, o atual prefeito de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, deve emplacar pré-candidatura para deputado estadual em outubro deste ano. Para isso, Ricardo Mascarenhas (PP) deve se afastar do mandato e o vice David dos Anjos (PP) assume a prefeitura e completa o mandato até 2024.

A candidatura de Ricardo deve se respaldar na aprovação popular de 83% e segue o convite de João Leão. De acordo com informações, Itaberaba não tem deputado estadual há 30 anos. Além disso, Ricardo tem serviços prestados à região chapadeira por ter sido responsável direto pela estrada que liga Itaberaba ao vizinho município de Iaçu, luta de mais de 30 anos.

O prefeito de Itaberaba também atuou para instalação da Policlinica Regional, a reforma e ampliação da Santa Casa, onde o Hospital Regional será entregue nos próximos 60 dias, além de outras ações de desenvolvimento urbano e do campo. “Quem não se lembra da Praça J.J. Seabra, antes estava conhecida como a ‘Cracolândia’ da cidade chapadeira, mas hoje é um cartão postal, sem falar da Fábrica DASS – que veio para Itaberaba no governo do seu saudoso pai Jadiel Mascarenhas – e hoje, por meio da parceria com o governo do Estado, o município cedeu o espaço da Rodoviária para ampliar a fábrica e gerar mais 1.200 empregos para que os jovens da cidade não saiam pra São Paulo ou outras capitais”, aponta fonte do Jornal da Chapada.

Ricardo Mascarenhas deve fazer dobradinhas com diferentes candidatos a deputado federal e caminhar pela Bahia para chegar a uma cadeira na Assembleia Legislativa do estado (Alba). Sua caminhada terá ainda o apoio de prefeitos da Chapada Diamantina e de lideranças políticas de regiões onde o PP tem base eleitoral. Em contato com a reportagem do jornal, Ricardo confirmou as informações e disse que “nos próximos dias vai definir. Vou pedir orientação a Deus e ouvir a população da minha cidade”, sintetiza.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas