Após embate entre os professores e a prefeitura do município chapadeiro de Mucugê, a gestão municipal anunciou o retorno das aulas presenciais na rede municipal para esta segunda-feira (7). O anúncio foi feito logo após ter sido informado que a categoria dos profissionais da educação iria paralisar as atividades pelo não pagamento do reajuste do piso salarial de 33,24%.
“É uma alegria ter nossos alunos e alunas de volta às escolas municipais. Fizemos um grande planejamento e estamos seguindo todas as regras para garantir a segurança e saúde de todos. Agora é voltar com cuidado e todo amor do mundo pela Educação!”, pontuou a gestão por meio das redes sociais.
Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB-Mucugê), apesar de ainda não ter obtido um retorno sobre o reajuste do piso e o pagamento do valor retroativo do piso desde o mês de janeiro, a categoria resolveu retornar às aulas para receber os alunos nesse novo ano letivo.
Os estudantes ficaram por dois anos, durante a pandemia, sem aulas presenciais, inclusive por conta de reformas nas escolas municipais. O sindicato aponta a decisão do retorno das aulas como uma “segunda chance” concedida à gestão, visto que terça-feira (8) haverá uma nova audiência para debater sobre o pagamento do reajuste do piso salarial.
Jornal da Chapada
Leia também
https://jornaldachapada.com.br/2022/03/06/chapada-professores-de-mucuge-vao-paralisar-as-atividades-a-partir-desta-segunda-por-nao-pagamento-do-reajuste-do-piso-salarial/