Um idoso de 61 anos foi preso, na manhã do último domingo (13), ao ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com documento falso e transportando produto perigoso em caminhão-tanque furado. O flagrante ocorreu no Km 408 da BR-242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina.
No momento de parada, para entrega de documentos obrigatórios, os policiais notaram que o comprovante de participação em curso para o transporte de produtos perigosos (CETPP), apresentava indícios de falsificação.
Os policiais consultaram o CNPJ da empresa emissora do documento, sendo obtida resposta negativa quanto ao cadastro no sistema e foi comprovado a inautenticidade do comprovante.
Aos policiais, o motorista informou que realizou um curso de reciclagem para renovação da documentação em uma empresa localizada na cidade de Lauro de Freitas.
Contudo, a equipe ainda flagrou que a carga transportada pelo caminhão estava sendo despejada pela rodovia, em razão de uma perfuração no tanque.
Com isso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária local, pelos crimes de uso documento falso e de crime ambiental.
Jornal da Chapada