O vice-governador João Leão (PP) disse que o senador Jaques Wagner não deixou Rui Costa (PT) sair como candidato a senador e ainda informou, em entrevista à rádio Sociedade FM na manhã desta quarta-feira (16), que recebeu o apoio de Nilo para candidatura ao Senado na chapada de Neto.
Na ocasião, ele rebateu o governador que informou durante esta semana que “ninguém podia colocar uma faca em seu pescoço e pedir que ele abrisse mão do mandato”. Segundo Leão, “quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner, que não deixou ele sair candidato a senador”.
“O governador Rui Costa é meu amigo, no entanto, nós acertamos um acordo”, disse, ao negar autoria de “faca no pescoço”. “Se foi pra mim, não pegou. Eu nunca botei a faca no pescoço do governador Rui Costa em sete anos de convivência. Quem pode ter colocado a faca no pescoço dele foi Jaques Wagner, que não deixou ele sair candidato a senador. Ou será que estou mentindo? Toda a Bahia sabe que era isso que ele queria”.
Ainda durante a entrevista, Leão disse que recebeu uma mensagem do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) apoiando a sua candidatura ao Senado na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil). “Eu tenho uma amizade com Marcelo Nilo. Marcelo, muito obrigado. Marcelo me mandou uma mensagem dizendo: ‘Leão, para você eu abro. Você senador de Neto, você tenha certeza que é a confirmação da vitória no primeiro turno’”, contou o pepista.
Logo na sequência, o apresentador Adelson Carvalho contou que possuía um áudio de Nilo dizendo que Leão não teria 2% dos votos como candidato ao governo. Leão então brincou: “Eu não [quero ouvir]. Deixa eu continuar apaixonado por ele”. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.