O deputado federal Cacá Leão, filho do vice-governador João Leão, afirmou em entrevista ao site BNews que a negociação do PP com ACM Neto (UB) na composição para disputar o governo da Bahia nas Eleições 2022 não envolveu ainda a ocupação de secretarias na gestão do prefeito Bruno Reis (UB) em Salvador. De acordo com o site, nos bastidores, ao menos duas pastas foram especuladas.
Além da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que hoje é representada pelo Republicanos com o vereador licenciado Luiz Carlos, a Secretaria da Saúde, atualmente sob o comando de Leo Prates, do PDT, também vem sendo ventilada. Vale lembrar que o secretário municipal de Saúde deve deixar o cargo até o final de março para atender ao prazo de desincompatibilização e disputar uma cadeira de deputado federal.
“Isso não passou pelas conversas. Nenhum tipo de acomodação de espaço de secretaria no governo do prefeito Bruno Reis. A nossa agenda ela foi propositiva, pode ser que mais na frente a gente tenha esse diálogo. Mas por enquanto nenhum tipo de diálogo aconteceu sobre isso não”, relatou Cacá.
Ao mesmo tempo, para os apoiadores de Bruno Reis, dificilmente ele vai dividir a SMS para partidos políticos. Em sua composição dos últimos anos, a pasta vem tendo espaços preenchidos por diversas indicações de vereadores e deputados. Diante desse cenário, Bruno Reis pode ainda pensar em indicar o sucessor de Geraldo Junior (MDB) para comandar a Câmara Municipal, já que uma limpeza na SMS de indicados de vereadores causaria a perda desses políticos. Com informações do Acesse Política.