O governador Rui Costa (PT), durante entrevista à Rede Record, em Vitória da Conquista, que foi transmitida também pelo Instagram, reeditou os ataques ao vice-governador João Leão (PP), que será candidato ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo pelo União Brasil, ACM Neto.
“Não pode dizer ‘só continuo seu amigo se você me der sua cabeça’”, disse o petista, que também assegurou que nunca prometeu deixar o governo para que Leão administrasse o Estado pelos últimos nove meses do mandato de Rui.
“Em nenhum momento, em nenhuma época, foi feito acordo para eu renunciar antes da hora”, disse o petista, que tem atribuído à imprensa a responsabilidade da divulgação de informações sobre as articulações da chapa majoritária governista.
Também na manhã desta sexta-feira, Rui afirmou ser “notícia falsa” a informação de que o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), foi procurado para ser vice de Jerônimo Rodrigues (PT).
Na quinta-feira (17), durante evento em que foi firmada a aliança entre União Brasil e PP, Ronaldo confirmou que foi procurado por emissários governistas e somente não revelou nomes por questão de confidencialidade. Com informações do Política Livre.