Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Trilhas da região de Lençóis são palcos para primeira edição do ‘Chapada Bike Racing’

A competição contou com a participação de atletas profissionais e amadores locais | FOTO: Divulgação/PML |

As trilhas do município chapadeiro de Lençóis foram palcos para a realização da primeira edição do ‘Chapada Bike Racing’, que recebeu mais de 140 ciclistas entre sexta-feira (18) e sábado (19). Segundo a prefeita do município, Vanessa Senna (PSD), o ‘Chapada Bike Racing’ é um evento que legitima a região como um impulsionadora do esporte de aventura.

“É um presente para o município sediar eventos desse nível que só enriquecem o calendário local”, salienta Vanessa. Foram dois percursos distintos: Sport (40km) e Challenge (105km), com categorias individuais e duplas, estrategicamente planejados para contemplar algumas comunidades rurais do município com pontos de apoio para passagem dos atletas.

A abertura do evento aconteceu na sexta-feira, no ‘Mercado Cultural de Lençóis’, com entrega de kits e o congresso técnico de orientações gerais para os atletas pelos diretores gerais da prova Arnaldo Maciel e Marcio Oliveira. Já no sábado (19), às 7h30 foi dada a largada na ‘Praça Horácio de Matos’.

1 / 13

A competição contou com a participação de atletas profissionais e amadores locais e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Lençóis com o apoio do Parque Nacional da Chapada Diamantina; da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb); patrocinadores diversos; polícias Militar e Rodoviária Federal; além da Federação Baiana de Ciclismo, que arbitrou a prova válida pelo campeonato baiano de ranking.

O evento também teve a participação do presidente da Federação Baiana de Ciclismo Oscar Sobrinho e da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), que destacou a felicidade em ver a cidade de Lençóis se desenvolvendo e abrindo espaço para o esporte brasileiro.

A grande campeã do desafio ‘Challenge’ e bicampeã no mountain bike brasileiro, Cássia Garcia definiu a prova como “linda” e “dura”. “Que privilégio o meu poder correr em um lugar tão mágico, com trilhas formidáveis, paisagens de tirar o fôlego. A prova ficou espetacular, organização nota mil, não deixou nada a desejar, valeu a pena cada km rodado para estar aqui”, pontuou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas