Jair Bolsonaro (PL) promete apostar ainda mais no caso Adélio Bispo na tentativa de ganhar fôlego nas eleições. Após resgatar vídeo da internação em Juiz de Fora no mês passado, o presidente recebeu e uma apoiadora nesta segunda-feira (28) a promessa de denúncias contra Zanone Junior, que advogou para Adélio Bispo dos Santos.
Em conversa no cercadinho do Palácio da Alvorada, a apoiadora promete deixar denúncias sobre “Zanone” no Planalto. “Zanone… O médico?”, indaga Bolsonaro. “Não, o advogado do Adélio”, responde a apoiadora. “Ah… tá”, diz Bolsonaro emendando que “a PF voltou a investigar agora”.
“Tá na cara que tem [coisa], grupos importantes que não querem que [a investigação] chegue ao final”, disse. A retomada das investigações foi feita a mando de Bolsonaro, que pede o direcionamento do inquérito para Zanone.
Segundo a teoria da conspiração defendida pelo presidente, Zanone teria agido em nome de algum partido de esquerda para se deslocar de avião até Juiz de Fora (MG) para atuar na defesa de Adélio.
No entanto, inquéritos já feitos sobre o tema mostram que o jurista buscava mídia ao entrar no caso. Com informações da Revista Fórum.