Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Ao lado de Jerônimo, Lula diz que “a esperança vai vencer” e que “a Bahia vai continuar governada por gente decente”

Ao lado do pré-candidato a governador, Lula destacou sua relação e identificação com o povo baiano | FOTO: Divulgação |

Em Salvador, durante o lançamento da chapa que disputará as eleições estaduais na Bahia, nesta quinta-feira (31), o ex-presidente Lula disse que “em 2018 a mentira e a ignorância venceram a inteligência”, mas que “em 2022, a esperança vai vencer e nós vamos acabar com esse fascismo no Brasil”. Ele falou também em recuperar a democracia e criar programas para que o povo possa ter orgulho do país.

Ao lado do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), Lula destacou sua relação e identificação com o povo baiano e afirmou que “a Bahia vai continuar governada por gente decente”. Ele finalizou dizendo que “Jerônimo será o nosso herói daqui pra frente”. Em seu discurso durante evento, o ex-presidente comparou o pré-candidato ao governo do Estado pelo PT ao personagem da novela ‘Jerônimo, o herói do sertão’, exibida pela extinta TV Tupi, no ano de 1972.

“Quando fui avisado pelos companheiros Rui e Wagner que eu deveria vir à Bahia para fazer a apresentação do companheiro Jerônimo. Eu pensei que o Jerônimo era aquele herói da televisão, não sei se vocês lembram, de uma novela? ‘Jerônimo, o herói do sertão’. Quando eu cheguei aqui eu descobrir que era o secretário da Educação. Mas, na verdade, era o herói do sertão. Porque o cara que nasceu numa cidade chamada Aiquara e agora é candidato a governador da Bahia. Ele é o verdadeiro herói do sertão. Porque conseguiu ultrapassar todas as barreiras colocadas na sua vida”, disse o ex-presidente.

Lava-jato
Durante a apresentação da chapa governista, Lula disse também que “não pode governar com ódio”. “Eu vi uma placa de um companheiro que dizia assim: ‘Lula, me perdoe. Eu acreditei na Lava Jato’. Companheiro, você não tem que pedir desculpa. Você não cometeu crime. Quem cometeu crime é quem mentiu para você. Quem induziu você a acreditar na mentira, com ajuda das televisões e da rádio. Companheiro, eu até já perdoei quem mentiu para você. Porque não posso governar com ódio e nem querendo vingança”, disse Lula. Com junção de textos do Política Livre.

Ouça abaixo a fala de Lula:
https://jornaldachapada.com.br/wp-content/uploads/2022/03/WhatsApp-Audio-2022-03-31-at-6.25.31-PM-1.mp3?_=1

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas