A construção do projeto de cooperação intermunicipal, denominado de ‘Hub Turismo – RotaSul’, que é de grande fomento ao turismo da região chapadeira e de Vitória da Conquista, foi finalizado na última terça-feira (29) em reunião entre prefeitos e secretários de turismo de 13 municípios. A reunião aconteceu no município chapadeiro e Rio de Contas.
A proposta do projeto visa descentralizar a porta de entrada única do turismo da Chapada Diamantina, pelo município de Lençóis, para um portal bem mais acessível geograficamente e economicamente para quem vem do Centro Sul da Bahia, Sudeste e Centro Oeste do Brasil, através do aeroporto ‘Glauber Rocha’ de Vitória da Conquista.
O termo de compromisso e adesão ao programa será assinado pelos municípios participantes no próximo dia 12 de abril. As cidades são: Vitória da Conquista, Rio de Contas, Mucugê, Ibicoara, Érico Cardoso, Barra da Estiva, Iramaia, Paramirim, Piatã, Boninal, Palmeiras, Dom Basílio e Abaíra. Jornal da Chapada com informações de blog do Caique Santos.