O prefeito do município chapadeiro de Utinga, Joyuson Vieira (PSB), decidiu que continuará à frente da gestão municipal após intensas reuniões sobre o convite do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) para substituí-lo na Câmara Federal. O gestor ainda reforçou o seu apoio ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB).
O convite de Nilo, cotado para ser vice na chapa de Neto, foi feito ainda no mês de fevereiro e a decisão de permanência na prefeitura de Utinga foi comunicada por Joyuson na última quinta-feira (31). Segundo ele, a decisão foi tomada de comum acordo e as intensas conversas formularam uma construção necessária e estratégica para o grupo de ACM Neto.
“Por estratégia que facilite mais adesões e agregue maior unidade ao grupo do ex-prefeito ACM Neto, decidimos que continuarei à frente do executivo municipal utinguense e articulando alianças políticas na Chapada Diamantina, objetivando o fortalecimento da chapa majoritária Neto/Nilo/Leão”, comunicou o gestor municipal por meio das redes sociais.
Vieira ainda fez questão de reforçar o seu apoio a Neto, assim como agradeceu o convite de Nilo. O prefeito ainda reforçou o seu compromisso com o município de Utinga e disse que “neste momento tão importante, o bem coletivo deve estar à frente de todas as decisões”, pontuou.
“Sentindo-me feliz por ter contribuído para entendimentos que fortaleçam a aliança do grupo, ainda que isso me custe abdicar de um convite honroso e de um sonho por voos mais altos em defesa das minhas paixões: Utinga e a Chapada Diamantina”, comentou o gestor do município chapadeiro.
Jornal da Chapada