Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Piatã assina ordem de serviço para pavimentação de estrada até Inúbia; Neto e Leão participam da agenda

Políticos foram recebidos pelo prefeito Marcos Paulo em Piatã | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Piatã, na Chapada Diamantina, Marcos Paulo (PDT), assinou ordem de serviço para o começo das obras de pavimentação asfáltica de 28km da BA-148, que liga a sede do município ao distrito de Inúbia, nesta segunda-feira (4). A agenda marcou a primeira viagem do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB), junto com o vice-governador João Leão (PP), pré-candidato ao Senado, desde que a parceria entre os políticos foi selada. Ambos foram recebidos cordialmente pelo gestor pedetista.

Nas redes sociais, Marcos Paulo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Piatã e com a melhoria das estradas vicinais. Em publicação, ele salienta a emoção de ter assinado a ordem de serviço para o início das obras. “Ao lado do vice-prefeito Sholly, de lideranças políticas estaduais, regionais, moradores e amigos, realizamos um sonho que há muito tempo povoa nossos corações. Caminhamos a passos largos para chegar até aqui e chegamos de mãos dadas com Deus e com o povo. Sonhamos juntos…finalmente a espera acabou”, descreve. Emocionado, o prefeito ouviu as lideranças políticas ao lado do deputado federal Paulo Azi (UB-BA), que alocou recursos de emenda para a obra em Piatã.

Visita à mineradora
A comitiva de Neto e Leão visitou a mineradora Brazil Iron, que explora minério de ferro em Piatã, gera 400 empregos diretos, sendo 80% com mão de obra da região, e outros 2 mil empregos indiretos. O vice-governador João Leão também falou de desenvolvimento econômico e disse que é um fator importante na geração de empregos. A declaração foi feita justamente onde há atividade de mineradora.

“Bahia pode muito mais na mineração, hoje ocupamos o terceiro lugar, mas com Neto no governo e eu no Senado Federal esse quadro vai mudar. Vamos trabalhar arduamente para colocar a Bahia no topo do setor mineral, de forma sustentável, pensando no meio ambiente e no social, e na geração de emprego neste segmento”, disse Leão.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas