A prefeitura de Nova Redenção, administrada por Guilma Soares (PT), realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, onde avaliou a situação da saúde e formulação de políticas públicas no município. O evento ocorreu no auditório do ‘Centro Cultural Consuêdes Benevides’, na última quinta-feira (7).
“A Conferência Municipal de Saúde é um espaço democrático e participativo que objetiva avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das Políticas Públicas de Saúde, em âmbito municipal, estadual e nacional”, pontuou a gestão por meio de nota.
Seguindo os protocolos contra a covid-19, o evento começou pela manhã, com acolhimento e apresentações culturais do Projeto Cultura na Escola, formação de mesa, com as presenças da prefeita, do vice-prefeito, Rodrigo Ribeiro (PP), do secretário de Governo, Ivan Soares, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ariston Teles, da secretária de Saúde, Raquel Meire, e da presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Iraildes Mandinga.
Na ocasião, houve a execução do hino nacional e municipal, além de pronunciamento por parte das autoridades presentes. O evento contou com participação de profissionais que debateram temas centrais como impacto da pandemia no SUS, a política de saúde mental, participação social na garantia de serviços de saúde, cuidado com a garantia de direito à cidadania e políticas de saúde mental.
O evento ainda teve apresentação cultural, formação de grupos de trabalho para a discussão dos temas propostos, gerando propostas para encaminhamento da Conferência Estadual, eleição dos delegados e entrega de certificado.
Jornal da Chapada