Com o intuito de dar seguimento ao legado do Irmão Lázaro, Vânia Silva (PP) anunciou oficialmente pré-candidatura a deputada estadual. Esposa do ex-deputado federal, ex-vereador e cantor falecido no último ano, acometido pela covid-19, ela, que sempre esteve presente em todos os projetos do esposo, agora sente a mesma necessidade que Lázaro ao entrar na política, a de aumentar a rede de apoio a quem mais precisa.
Vânia Silva tem 38 anos e ao lado do esposo, conheceu a Bahia, implementou e fortaleceu diversos projetos sociais. “Sou mãe de duas filhas, uma de 10 e uma de 5 anos, sou estudante de psicologia e gestora da Casa Terapêutica ‘Um Sentimento Novo’. Também sou pastora da Igreja Batista Luz Divina, que é a igreja onde eu e Lázaro pastoreávamos”, contou Vânia à reportagem do Jornal Folha do Estado.
A pré-candidata sempre esteve nos bastidores, dando apoio ao esposo, ouvindo a população e criando estratégias para que mais pessoas fossem beneficiadas pelos projetos sociais.
“Quando Lázaro entrou na política, foi porque precisava de mais espaço para ajudar as pessoas, e eu embarquei junto com ele por reconhecer que essa era uma missão divina é necessária para milhares de famílias e pessoas. É nesta mesma linha de pensamento que hoje, me vejo pronta para seguir. Onde precisarem de mim e eu puder ajudar, quero estar lá”, apontou.
Representatividade feminina na política
A desigualdade entre a presença masculina e a feminina na política é grande, e a pré-candidata pretende fortalecer a representatividade da mulher na Assembleia Legislativa da Bahia e defender pautas que protejam e defendam não só as mulheres, como suas famílias.
“Com certeza sou tendenciosa ao público feminino, faço um trabalho com mulheres há mais de três anos, o ‘Graciosas’, que envolve várias mulheres e praticamos várias ações sociais. Através da política, posso crescer esse projeto envolvendo várias mulheres que trabalhem com outras mulheres que estão presentes em todas as áreas e que nas comunidades, de forma que ouçam necessidades de mais e mais mulheres e juntas lutemos pelo que acreditamos, por nossas famílias e claro, opinando acerca do futuro do nosso Estado”, concluiu. Com informações de assessoria.